Crônica tirada de uma tirinha de jornal

Por Vanessa Henriques*

cronica

Já se conheciam desde muito. Haviam trabalhado juntos em uma loja de departamento no centro da cidade, ele na contabilidade e ela na administração. Conversavam, almoçavam juntos de vez em quando, sentiam um grande carinho um pelo outro, mas não podia se dizer que eram amigos.

Em maio veio a notícia: ela fora selecionada para uma vaga em uma multinacional. Estava contente com a oportunidade, e deixava poucos amigos no (agora antigo) trabalho. Cumprimentou a todos, fez promessas de voltar para visitá-los — que nunca cumpriu — e deixou seu e-mail para contato.

Um dia veio um e-mail dele. Marcaram de se encontrar num café para colocar o papo em dia, e como se divertiram muito resolveram repetir a dose. Quando era dezembro, os encontros mensais já haviam virado uma pequena tradição.

Continuaram a se encontrar todos os meses. Não aceitavam desculpas na hora de definir dia e horário. Ele confessava: “ah, sabe o que é, estou muito cansado…”, no que ela retrucava dizendo que seria apenas uma horinha de conversa — que invariavelmente se tornavam três ou quatro. Uma vez ela teve que desmarcar porque não conseguiu se livrar de um cliente a tempo. Como punição, se encontraram duas vezes naquele mês.

Ele trocou de emprego mais de uma vez, ela trocou de casa, ele de namorada. Ela cortou e tingiu o cabelo, mas ele não reparou. Ele renovou o guarda-roupa e não houve uma menção à sua reluzente gravata — provavelmente uma pequena vingança pelo desprezo a sua nova cabeleira. O gato dela morreu, o cachorro dele adoeceu.

Este mês é aniversário dela, e ele nunca deixa passar em branco. Liga e faz questão de marcar de se encontrar próximo à data, numa espécie de comemoração particular. Este ano comprou um presente inusitado, que demonstra seu carinho e atenção por ela. Mas antes que ela possa abrí-lo e surpreender-se já terá ido embora, pois prefere vê-la uma vez por mês do que arriscar vê-la nunca mais.

*Obrigada Sarah Sette pela inspiração!

Ilustração retirada do blog 10paezinhos, de Fábio Moon e Gabriel Bá: http://10paezinhos.blog.uol.com.br/arch2013-01-01_2013-01-31.html#2013_01-07_11_14_18-100303307-25

Anúncios

2 thoughts on “Crônica tirada de uma tirinha de jornal

  1. Adorei sua verso do quadrinho!! ficou potico!

    e adorei mais ainda q serviu de inspirao, 😀

    vou continuar te mandando coisas ento!

    bjooos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s