Vontades

Por Vanessa Henriques

Ando com vontade de jogar tudo pro alto. Trabalho, estudo e obrigações familiares. Dinheiro, fevereiro e o celular. Queria trocar de emprego. Queria sossego. Queria ver o mar.

Queria partir com você por esse mundo vasto mundo, que como não me chamo Raimundo permanece sem solução. Vamos viajar? Agora? De amanhã não pode passar. Vamos fazer aquele mochilão de que sempre falamos. Vamos ver com nossos próprios olhos o que só vimos pelas lentes dos fotógrafos.

Vamos? Mas vamos depressa…

Se demorar demais vamos lembrar do trabalho, dos estudos, das obrigações familiares… E o maldito celular vai tocar. Mensagem, ligação, o diabo que o parta! Não fiquemos aqui carregando o peso do mundo nos ombros.

Vamos viver tudo que queremos, tudo que merecemos, tudo que nos der vontade? Estou farta de lirismos comedidos. Eu quero explosão. Eu quero agora. Desde quando ficamos tão chatos, tão cautelosos?

Vamos, mas vamos logo.

Anúncios

6 thoughts on “Vontades

  1. Agora eu sei porque eu estava ansioso por seu novo texto. Ele simplesmente traduz meu exato desejo nesse momento. Aliás, foi exatamente o que eu disse ao chegar em casa hoje: “vamos viajar??” Mas não dá, as responsabilidades clamam por atenção…

  2. Fiquei assim… meio sem saber o que escrever. Li tão rápido quanto a urgência do texto que me fez lembrar quantas vezes, por dia, eu penso em também largar tudo e sair por aí.
    Acho que é o sonho de tantos que você soube tão bem traduzir em palavras.
    Adorei!

  3. Por muito tempo quis largar tudo e viajar, mas posso dizer que estou bem satisfeito com a minha situação. A vontade de viajar não passou, mas surgiram outras vontades e prioridades. Belíssimo texto.

  4. […] desde a primeira, passando por algumas como Candidata perfeita, O que você vai ser?, Nó cego, Vontades, CPF na nota? e Palco, além da ótima Fiat tenebris, mas vou eleger a Fechado para balanço, é a […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s