Saúde pra dar e vender

Por Vanessa Henriques

Há, hoje em dia, uma patrulha do uso do papel (estou um pouco obcecada com o assunto, peço que o leitor perdoe). Em qualquer banheiro que você vá, se depara com mil recomendações — use 1 folha, preserve o meio ambiente, adote um coala — e fica até envergonhado de usar uns quadradinhos a mais.

Mas o assunto aqui é sério. Vamos falar de saúde — ou como certas coisas acabam com ela. Já faz um tempo que os planos de saúde não dão mais aquele livrinho com a lista de todos os médicos que atendem seu convênio. Gasto à toa de papel, eles dizem, afinal você pode consultar tudo no site e, além disso, desta maneira é mais fácil manter a informação o mais atualizada possível.

E quem não tem Internet? Minha avó, por exemplo, vai até a sede do convênio, e lá uma atendente imprime pra ela a lista de opções de cardiologistas na zona sul. Não muito prático, mas pense na barbaridade em fornecer um livro para todas as velhinhas desconectadas. Inimaginável.

Para quem consegue acessar o site, a vida não é exatamente mais fácil. A busca é sempre eficientíssima: em nenhuma das muitas tentativas ele entendeu que eu queria os oftalmologistas da Lapa ou proximidades. E, não, Itaquera não é perto dali.

E a famigerada atualização das informações? Eu não sei vocês, mas depois de todo o esforço para achar algum médico na busca que, ao final, já não atende mais o convênio, tenho vontade de esganar a pessoa que matou o livrinho.

Mas tudo bem, né? A causa é nobre. Tão nobre que minha carteirinha do convênio veio em uma capa de couro (sim, eu disse couro), junto a um papel que, ao ser picado, plantado e regado, viraria uma árvore (sim, você leu direito). Como posso argumentar contra algo tão elevado? Melhor já começar a busca pelo psicólogo mais próximo…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s