Ano II

Olá pessoal,

Encerrando as comemorações desses dois anos de Croniquices, gostaria de agradecer imensamente a participação de todos que me apoiaram e ainda apoiam nessa jornada. Vocês me dão força para seguir adiante 🙂

E já que eu pedi pra todo mundo quebrar a cabeça, tá na hora de retribuir, certo?

Como alguém comentou esses dias, crônicas podem nos marcar, mas também se perdem no meio das lembranças com muita facilidade. Do que eu consegui me lembrar, uma dessas que marcaram foi ‘Laranjas e Chocolates’, do Antonio Prata, não tanto pelo texto como um todo, mas por uma passagem em especial :

“Senti a decepção no rosto da minha vizinha. Não a decepção boba de quem passasse a me ver como um herege, um pecador, mas uma tristeza genuína: deixávamos de compartilhar um elo que, para ela, talvez fosse o maior. Stella me sorriu, um tanto compadecida”.

Gosto muito também da ‘A última crônica’, já mencionada aqui, e de tantas outras do Sabino que se tivesse com certo livrinho (capa verde, do Carlos se não me engano rs) em mãos com certeza apareceriam aqui. Outra muito boa é ‘O padrezinho santo’, da Raquel de Queiróz (infelizmente não encontrei versão online).

Quanto às minhas crônicas… Bom, vou chover um pouco no molhado, afinal as minhas preferidas também são as preferidas de outros! Rs Tenho muito carinho por ‘Caiu na Rede’, ‘Retina’ e ‘Fechado para balanço’. Gosto bastante também de uma crônica sobre chinelos, uma das recordistas de comentários: Rasta pé.

Por ora, é isso! Que venham mais aniversários!

Obrigada novamente a todos e boa leitura!

Abraços,

Vanessa

Van

Anúncios

One thought on “Ano II

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s