Aqui tá quente, aqui tá frio

Por Vanessa Henriques

Sempre comento com meu marido que gostaria de viver num desses países gelados, com nevascas terríveis capazes de cancelar a ida ao trabalho e à escola. Como uma boa espectadora de filmes hollywoodianos água-com-açúcar, me imagino numa casa com calefação, comendo marshmallows e tomando chocolate quente enquanto vejo Vídeo Show.

Meu marido sempre rebate, com seu desespero tropical, minha visão idílica, lembrando que a neve traz sujeira, transtornos, correntes nos pneus dos carros e — o que para ele seria a visão do apocalipse — ela só cai em dias de muito frio. Ou seja, ele desliga sem dó minha calefação e muda a TV para a GloboNews.

Apesar do nosso Natal ser cheio de neve e patinação no gelo de regata, a realidade é comer peru no calor de 25ºC à meia-noite (para os sortudos) e já engatar um janeiro de manhãs ensolaradas e chuvas torrenciais no fim da tarde. Nada de errado quando se está na praia, na fazenda ou numa casinha de sapê.

Mas é claro que nós estamos no escritório, no metrô ou, no pior dos cenários, num ônibus sem ar-condicionado às 3 da tarde. Um céu azul despontou hoje logo cedo, depois de um fim de semana chuvoso, convidando para atividades aquático-sociais imperdíveis. Só que tivemos que dizer não ao sol, à piscina, à praia, para vir trabalhar (no ar-condicionado, se você for sortudo).

Ora, me parece óbvio que, assim como os dias de nevasca, deveríamos ter mais reverência com o solão de rachar o coco®. Não é direito trabalhar em dias assim. Botar uma calça (argh), uma brusinha de trabalho e uma bolsa a tiracolo (e não um cooler de cerveja) é realmente ir contra a nossa natureza.

Lógico que teríamos que fazer uma equação para isso funcionar, já que dias ensolarados abundam abaixo do Equador. Mas um diazinho só por mês, que tal? No Japão eles param para ver as cerejeiras, por que nós não podemos tirar uma folguinha para apreciar nossos rios, mares e piscinas infláveis?

Só não vamos demorar demais, afinal o verão logo logo acaba e teremos de enfrentar nevascas de 21ºC. Preparem as correntes.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s