Solapado

Por Vanessa Henriques

Quando abrimos mão das solas?, pensava eu caminhando pela rua enquanto uma bolha se formava debaixo do dedinho do pé. Era uma bolha nova causada por uma sandália velha. O tornozelo também já reclamava de outro episódio envolvendo uma sapatilha usada no dia anterior. O calcanhar, coitado, nem se dava mais ao trabalho de reclamar.

Naquele momento cheguei à nefasta conclusão de que todos os meus sapatos me machucavam. Nem o tênis escapou —ainda que seja sempre a opção mais segura. Os saltos dispensam apresentação (e só fazem participações especiais mesmo), as sandálias rasteiras, com esse ar de inocência e conforto, são as piores (basta dizer que a sola é mais fina que o meu dedo mindinho). Havaianas não machucam a princípio, mas experimente fazer uma caminhada mais longa e depois voltamos a conversar.

Feito o diagnóstico, era preciso reverter a situação. Passo 1: encontrar sapatos com sola. Foi difícil? Um pouco, ainda mais com o agravante do pézinho tamanho 40. Mas consegui encontrar, com alguma persistência, modelos confortáveis e com os quais eu não sentia o asfalto com o dedinho.

Passo 2: matar o que está te matando (ou: jogar fora os sapatos desconfortáveis). Foi bem mais difícil que o primeiro passo, confesso. Por algum motivo desconhecido, não queria abrir mão de uma rasteira que não custou mais do que vinte reais, com uma sola de papel, que já havia deixado bolhas enormes no meu pé. O motivo? A maldita obsessão pela quantidade.

Sim, já falei sobre isso antes. Um guarda-roupa que não fecha não é necessariamente um bom guarda-roupa. Um sapato que te machuca, definitivamente, não é um bom item. Mas é mais um item, você pensa, temendo por viver com apenas um par de rasteiras.

Como ainda tenho só dois pés, enchi uma sacola com todos os sapatos que me tiravam o sossego e torci para ficar tudo bem. Posso ficar sem opções, mas ao menos terei uma folga das bolhas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s